10 passos para se tornar um profissional mais produtivo

produtividadeNa semana passada divulgamos uma pesquisa com mais de 220 advogados com revelações sobre os fatores que impactam a sua produtividade e como a tecnologia deveria ajudar. Você pode ter acesso gratuito a este conteúdo clicando abaixo.

botão

Outra pesquisa recente com profissionais da Área Jurídica revelou que quase 80% acreditam que a produtividade é um fator chave na condução de negócios. Aqui estão algumas dicas úteis para ser bem sucedido e maximizar sua eficiência no ambiente de trabalho.

1. Seja egocêntrico

Inicie o dia pensando em você; faça o que você precisa fazer para sentir-se energizado e pronto para começar o seu dia de trabalho. Seja para fazer exercícios ou tomar um café da manhã saudável. Não há nada pior do que chegar ao escritório e ainda estar se sentindo sonolento e com fome.

2. Mantenha o controle da desordem

Ter uma mesa organizada não somente economiza tempo quando você está tentando encontrar algo, como também limita o estresse perpetuado por estar rodeado de bagunça. Podemos combinar o ambiente de trabalho e a orientação às metas. Ao trazer a ordem para sua mesa poderá trazer, por sua vez, a ordem para a rotina de trabalho.

3. Aja como a tartaruga

“Devagar se vai ao longe”. Ao impor ritmo às suas tarefas você estará menos propenso a cometer erros bobos que terão que ser corrigidos mais tarde, poupando-lhe tempo acima de tudo.

4. Controle as tarefas

Avalie sua estratégia de procedimentos: priorize e não tenha medo de dizer não para algumas tarefas. Concentrar-se em tarefas prioritárias, em vez de tentar assumir tudo de uma só vez, fará com que você use melhor o tempo.

5. Pense positivo

É fácil sentir-se preso e pessimista quando as coisas não acontecem do seu jeito. O reconhecimento dos melhores aspectos do seu dia irá motivá-lo a almejar mais alto, em vez de manter-se preso numa rotina improdutiva.

6. Crie regras para os E-mails

Definir horários no dia para checar seus e-mails economizará seu tempo. Por exemplo, ao checar sua caixa de E-mail no período da tarde deixará a parte da manhã livre para trabalhos importantes, otimizando seu tempo de pico de energia para as atividades prioritárias.

7. Aja de acordo com os rituais dos negócios

Rituais automatizam o comportamento e ajudam a estruturar o dia, mantendo o ritmo de trabalho consistente e sustentável. Separe um tempo para o trabalho ininterrupto colocando um aviso de “Não perturbe” sobre sua mesa. Crie objetivos para si mesmo, mantenha o foco e estabeleça uma meta tangível para continuar empenhado.

8. Evite as distrações

Elimine a procrastinação do seu dia de trabalho desligando seu celular, ou se você não puder fazer isso, elimine a tentação desativando os aplicativos de redes sociais. Ao abrir aquela postagem que seu amigo lhe enviou você desvia seu fluxo de trabalho, e se afastará daquele prazo de entrega.

9. Faça do barulho o seu amigo

Ao contrário da crença popular, um ambiente de trabalho “barulhento” pode ajudá-lo a ser mais produtivo. Sons naturais podem melhorar o poder do cérebro. No entanto, música tradicional, apesar do impulso motivacional, pode inibir o desempenho em tarefas complexas e compreensão de leitura.

10. Use a tecnologia em seu benefício.

Não é em vão usar a tecnologia a seu favor. Ferramentas como software de Gestão de Documentos e Comparação de Documentos podem poupar o seu tempo no trabalho. Além disso, com os documentos seguros você previne o vazamento de informações sigilosas, evitando quaisquer transtornos futuros.

Aqui estão 10 maneiras simples para aumentar produtividade no seu trabalho. Agora, siga adiante e deixe o sucesso chegar!

Abaixo você pode ter acesso gratuito a uma pesquisa com mais de 220 advogados, com revelações importantes sobre os fatores que impactam a sua produtividade e como a tecnologia deveria ajudar.

botão