Andrade Gutierrez implanta solução para otimização gestão de documentos

Andrade Gutierrez implanta solução de gestão documental

Inicialmente, em 2002, o projeto da Construtora Andrade Gutierrez (AG) deveria solucionar problemas com a gestão de documentos em suporte papel produzidos e/ou acumulados pela sede e pelas obras gerenciadas pela Construtora. A implantação do módulo Gestão de Registros (RM) de um sistema de gestão documental deu suporte ao trabalho de racionalização de arquivos desenvolvido pela área de Qualidade da AG, representado pelo Centro de Documentação, Informação e Conhecimento.

Na segunda fase do projeto, implantou-se o módulo de gestão de documentos eletrônicos que garantiu a indexação dos documentos e a aplicação da Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos. Atualmente, o sistema suporta todo o fluxo documental da área de Qualidade da AG (QMSSR) e das obras, bem como o Portal do Conhecimento AG. O sistema permite o gerenciamento de aprovação de projetos, distribuição de correspondência, arquivamento de documentos comprobatórios, como por exemplo, prontuários de colaboradores, contratos, etc.