ATS Tecnologia realiza parceria com Votorantim Energia

vototantim energia

A ATS Tecnologia foi selecionada pela Votorantim Energia para implantação de software de automação de processos de negócios (BPMS 一 Business Process Management Suíte ou System). O projeto teve como objetivo melhorar a gestão das negociações de compra e venda de energia.

“Desenvolvido de forma multidisciplinar, o projeto incluía o empoderamento das pessoas de cinco diferentes áreas da empresa, como Comercial, Tesouraria, Planejamento Financeiro e Riscos e Planejamento Energético, a colaborar com seu conhecimento e melhores práticas sobre nove (9) diferentes processos com um único propósito: a eficiência na operação” destaca Rene Abrantes, gerente de Processos e Projetos da Votorantim Energia.

O projeto foi executado em aproximadamente seis meses e englobou todo o ciclo da automação de processos de áreas estratégicas da empresa 一 modelagem, banco de dados, formulários, regras de negócios, definição de acessibilidade, integração e deploy para produção.

O resultado obtido foi a maior agilidade nos processos decisórios, a garantia de governança e a maior visibilidade do processo de Comercialização de Energia como um todo, inclusive dos possíveis gargalos mapeados em simulador.
“Com a ferramenta será possível a gestão de uma proposta de compra ou venda de energia desde sua criação, geração e análise da oportunidade, precificação, aprovação, emissão do contrato para validação do cliente ou fornecedor, certamente um diferencial de agilidade, confiabilidade e principalmente mobilidade”, destaca Cleber Mosquiara, gerente geral da área Comercial da Votorantim Energia.

A ATS Tecnologia é uma empresa de tecnologia focada em Governança da Informação e tem como objetivo solucionar problemas de compartilhamento da informação, compliance e auditoria. Por meio da implantação de procedimentos, processos e tecnologias de ECM (Enterprise Content Management) e BPM (Business Process Management), possibilitamos aos nossos clientes preservar seu Patrimônio Informacional, fazer a Gestão do Conhecimento Empresarial e automatizar, controlar e melhorar fluxo de trabalho, viabilizando o aumento da eficiência nos processos de negócio e a diminuição do risco nas operações.