Process Automation
Business Process is a grouping of activities within an organization e aims to develop and deliver products or services to a customer, whether internal or external.
The dynamism of the legal market incessantly imposes new challenges and risks. The economic pressures allied to the new demands of clients, demand from the offices a big change in the way they conduct their business processes. There is a need for constant improvement, so that they are able to respond quickly to new conditions imposed by the market.
BPM - Business Process Management
O BPM (Business Process Management) é a chave para criar processos de negócio altamente eficientes e ágeis. O BPM ou Gerenciamento por Processos de Negócio é uma disciplina gerencial que integra pessoas, conteúdo e aplicações empresariais, combinando uma abordagem centrada em processos e equipes multifuncionais.
A implantação de um projeto de BPM tem como objetivos principais:
-
O controle dos processos
-
A redução no tempo de execução das atividades
-
A redução dos riscos nas operações da organização
-
O alinhamento correto e eficiente entre pessoas e tecnologia
-
A implantação da governança corporativa
-
E o Melhoramento Contínuo
RPA - Robotic Process Automation
A Automação Robotizada de Processos é uma ferramenta tecnológica que automatiza tarefas repetitivas de processos de negócio. Com esta tecnologia, robôs de software executam uma sequência de passos de um trabalho, interagindo com sistemas através das interfaces de usuários já existentes nas diversas aplicações utilizadas pelos profissionais da organização. Em resumo, robô faz aquela parte do trabalho maçante do escritório, atualizando planilhas, fazendo cálculos, checando e-mails, cadastrando informações etc.
Alguns benefícios na adoção de RPA são:
-
Mais rápido e barato de implementar em relação a um projeto típico de desenvolvimento e integração de sistemas, pois não requer alteração das aplicações existentes
-
Redução de tempo: uma tarefa automatizada com um robô pode realizar tarefas de 3 a 5 vezes mais rápido que uma pessoa
-
Escalabilidade: é possível ajustar o número de robôs executando a tarefa para mais ou menos rapidamente, de acordo com a demanda
-
Padronização: os robôs executam as tarefas seguindo rigidamente os padrões definidos para a realização do trabalho
-
Redução de erros: devido aos padrões e regras definidas, o risco de erros é virtualmente eliminado