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4 razões pelas quais seu escritório precisa de um Plano de Continuidade de Negócios (PCN).



Vários desafios estão no caminho para a sustentabilidade do seu negócio. Um dos maiores desafios para as empresas em todo o mundo é garantir que sua empresa continue operando, mesmo em tempos adversos. Os desastres podem ocorrer a qualquer momento, e as interrupções do serviço podem custar milhões de reais em receita. No mercado hipercompetitivo de hoje, não demorará muito para que seus clientes mudem para a concorrência se você não puder fornecer o serviço que eles esperam.  

A implementação de um robusto Plano de Continuidade de Negócios (PCN) é essencial para proteger seus negócios.





Sua empresa pode sobreviver ao tempo de inatividade ou à perda de dados ?

Aqui estão quatro razões pelas quais sua organização precisa de um Plano de Continuidade de Negócios (BCP).

  1. Recuperação de desastres: Desastres são uma realidade muito possível. No entanto, terremotos, inundações e desastres naturais não são os únicos responsáveis ​​pelo tempo de inatividade. A exclusão de dados devido a erro humano, maus hábitos de segurança de usuários e funcionários incompetentes também estão entre os principais motivos para o tempo de inatividade da TI. Outras ameaças incluem um ataque de malware ou um vírus liberado por criminosos cibernéticos. Todos esses eventos podem representar um 'desastre' para sua empresa. Um plano de recuperação de desastres adequado pode garantir que as operações da sua empresa não parem, mesmo em situações adversas.

  2. Os backups não são suficientes: A maioria das empresas hoje implementa alguma forma de backup de dados. Tradicionalmente, as empresas costumavam enviar unidades de backup para um local físico em algum lugar externo. Mas os mesmos problemas persistiram. E se o seu local de backup também sofrer um desastre? Como você se conecta a eles em caso de interrupção? Com o advento das tecnologias em nuvem e servidores virtuais e com a implantação de produtos de recuperação de desastres de continuidade de negócios, as organizações podem executar aplicativos corporativos a partir de instâncias de backup em servidores virtuais. Combine isso com um seguro automático contra falhas e planos de continuidade de negócios que podem reduzir consideravelmente o tempo de inatividade.

  3. Comunicação de crise: como você comunica seu status com seus funcionários e clientes durante uma interrupção? Qualquer plano de continuidade de negócios que você escolher deve ter uma estratégia de comunicação específica quando surgir uma interrupção. Manter todos informados sobre detalhes como danos às instalações / infraestrutura, limitações no fornecimento e qualquer outra alteração nas operações comerciais diárias devido a circunstâncias imprevistas desempenham um papel importante na proteção da marca e da boa vontade da sua empresa.

  4. Sucesso do cliente: Com o surgimento do Big Data, a maioria das organizações valoriza as informações mais do que nunca. Um Plano de Continuidade de Negócios (BCP) garante que seus clientes tenham acesso a dados de missão crítica e aplicativos operacionais logo após um desastre no roteiro para o sucesso de seus clientes. No mercado hipercompetitivo de hoje, um lapso de sua parte que leva ao tempo de inatividade do seu cliente provavelmente acabará significando que o cliente salta para a concorrência. Sua empresa pode se dar ao luxo de perder clientes?



Um plano de continuidade de negócios (ou PCN) detalhado não é uma solução de curto prazo, mas um aspecto que requer tempo, recursos e colaboração significativos de todos na sua empresa. Um PCN não pode ser abordado da mesma maneira que uma tarefa em uma lista de verificação, da qual você pode marcar e seguir em frente. Em vez disso, o Business Continuity Planning é uma medida contínua que avisa e protege você de todos os elementos ao longo do ano. A ATS Cloud (unidade de negócios da ATS Tecnologia) pode ajudar sua empresa a implementar um Plano de Continuidade de Negócios e um Plano de Recuperação de Desastres que protegerão sua organização contra qualquer tempo de inatividade, perda de dados ou interrupção de serviço.


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