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5 motivos pelos quais Você precisa de um Parceiro [Jornada RPA]


O uso da tecnologia, definitivamente, é parte do futuro do profissional do Direito. Quanto mais o advogado conhecer a tecnologia, mais valor poderá oferecer aos seus clientes. Quanto mais trabalho puder automatizar, mais fácil será o fluxo de trabalho, seu relacionamento com o cliente e seu próprio bem-estar.

É sabido que os advogados de sucesso são caracterizados pela capacidade de aplicar seus conhecimentos jurídicos e criatividade da mentalidade jurídica. No contexto atual, também seria necessário tornar-se um programador?

Entendemos que o equilíbrio é o caminho: um profissional do Direito com habilidades necessárias para trabalhar com a tecnologia e entender como ela pode ser implantada na prática jurídica trabalhando de forma multidisciplinar com os profissionais de tecnologia


O RPA não é uma solução de automação de prateleira [tamanho único]. Algumas empresas podem usar as tecnologias RPA como uma ferramenta de automação de folha de pagamento, enquanto outras podem confiar nela para processos de integração de Recursos Humanos. Em muitos cenários, a organização tende a se concentrar na identificação dos diversos processos internos que gostariam de automatizar com base nas taxas de sucesso de casos de sucesso de outros escritórios que utilizaram o produto RPA.

No entanto, para otimizar os resultados, o projeto deve estar concentrado em como e onde, os colaboradores estão sendo forçados a executar tarefas redundantes sem valor agregado. A estrutura de governança deve primeiro identificar quais processos precisam mudar para que seus colaboradores possam buscar papéis baseados em decisão e julgamento humano, como pensamento crítico, estratégias e solução criativa de problemas.



O Robotic Process Automation (RPA) pode ajudar automatizando muitas tarefas repetitivas e de conformidade. Isso permite que profissionais altamente qualificados

concentrar-se no trabalho que mais importa: dominar a lei e oferecer aos clientes o melhor aconselhamento jurídico possível.


A implantação do RPA deve ser entendida como uma jornada e não apenas um projeto. O verdadeiro potencial do RPA será atingido ao final de um processo consistente, durante o qual uma força de trabalho virtual é implantada pela organização para ajudar a atingir os seus objetivos corporativos de longo prazo.




A ATS coloca-se ao lado do cliente apoiando-o nesta jornada, cujas etapas principais são:


Conscientização

O RPA transfere tarefas demoradas e repetitivas para “robôs de software”, reduzindo custos, aumentando a precisão do trabalho em uma fração de tempo

Embora a ideia geral do RPA pareça clara e fácil, é importante compartilhar algumas premissas sobre a adoção e implementação. Nesta fase muito conteúdo já esta disponível para ser pesquisado. A ATS vem promovendo eventos constantes como MEET-UPS, WEBINAR'S e WORKSHOPS (Oficina - como construir seu robô).


O RPA pode ser um bom primeiro passo para automatizar a coleta de dados, reconciliações, validações, entrada estruturada de dados de copiar e colar e qualquer processo repetitivo que não exija julgamento humano.


Prova de Conceito

Este passo tem como objetivo demonstrar como RPA pode impulsionar o negócio. Também permite que a organização decida o papel que deve desempenhar e o modelo de implantação ao longo da jornada.


Piloto

Nesse ponto, um processo automatizado é executado em produção pela primeira vez. O desempenho do piloto é monitorado de acordo com os seus critérios de saída. Além disso, todas as partes interessadas são consultadas para se obter feed-back, como base para documentar as lições aprendidas e revisar a metodologia.



Construção

Nesta etapa, deve-se otimizar o gerenciamento da força de trabalho virtual, estabelecer boas práticas e qualificar processos adicionais para automação. Além disso, deve-se buscar apresentar o sucesso da automação de processos a um público mais amplo.



Institucionalização

O objetivo desta etapa final é estabelecer as melhores práticas para automação de processos robóticos como uma atividade de base dentro da organização. Além de incluir essas práticas na cultura da organização, esse momento também deve incluir uma evangelização contínua dos benefícios do RPA como base nas implementações existentes.




Estima-se que o mercado de automação de processos robóticos (RPA - Robotic Process Automation) chegue a US$ 2,1 bilhões até 2021. Fonte: Forrester Research1


Durante este ano nós falamos muito sobre o tema RPA (Robotic Process Automation) e os desafios e benefícios desta tecnologia.

Você precisa de ajuda para dar os primeiros passos, implantar, apoio na jornada?



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