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Big data. Big problems.

Um dos maiores riscos que uma empresa pode enfrentar é a divulgação involuntária de informações privilegiadas ou confidenciais. Isso pode resultar em multas enormes e perda de reputação profissional e empresarial.

Enquanto o big data traz uma ótima percepção, ele também apresenta um alto nível de risco. Os governos de todo o mundo responderam a esse crescimento sem precedentes na coleta de dados, aprovando leis destinadas a proteger as informações e os dados pessoais de um indivíduo.

Nos últimos 10 anos, vimos erros espetaculares de redação, expondo segredos de segurança nacional, negócios e tudo mais. E ninguém parece estar imune - advogados representando o Ministério da Defesa britânico, Facebook, o Departamento de Transporte do Reino Unido, o New York Times, e o ex-governador de Illinois Rob Blagojevich - todos divulgaram acidentalmente informações que eles achavam que tinham redigido e protegido.


Em quase todos esses casos, vemos a mesma problemática, as informações confidenciais são cobertas com caixas pretas e os documentos são convertidos em PDF. Ocultar o texto dessa maneira não é seguro. Simplesmente copiar o texto do PDF em um documento Word expõe o texto.


Suas redações passariam no teste? Ou o texto poderia estar oculto à vista de todos? Descubra riscos desnecessários em seu fluxo de trabalho de redação de PDF e evite erros embaraçosos.


O que a redação tem a ver com big data?

Vazamentos não intencionais de dados são responsáveis por uma quantidade significativa dessas violações. Podemos dividir esses vazamentos nas seguintes categorias:

  1. E-mails indevidos - enviar e-mails confidenciais para a pessoa errada;

  2. Metadados ocultos - falha ao remover documentos sensíveis ou propriedades do autor dos documentos antes do envio por e-mail;

  3. Redação imprópria - compartilhando documentos confidenciais que foram incorretamente redigidos.


Google, como proteger a redação de um documento?


Para responder à pergunta "por que tantas pessoas continuam redigindo e enviando documentos incorretamente", é preciso investir muito tempo pesquisando e encontrando conselhos técnicos mesmo todas estas informações estarem disponíveis gratuitamente na Internet. Elas explicam como redigir informações usando uma variedade de técnicas, que vão desde arquivos de nivelamento até conteúdos redigidos por aplicações especialistas.


Este guia avalia alternativas sobre como redigir um documento com base em dois critérios: eficiência e mitigação de risco.




Lembre-se: Para manter a confidencialidade do conteúdo de um documento não basta remover permanentemente o dado. Frequentemente tratamos estes documentos com ferramentas não apropriadas e através de técnicas não eficientes e que não elimina riscos.


Na maioria dos casos, as empresas precisam garantir que possuam processos e sistemas robustos para evitar vazamentos de dados e informar aos interessados sobre a ocorrência de um vazamento. Penalidades severas podem ser impostas se qualquer um desses requisitos não forem cumpridos.


Saiba + http://www.atstecnologia.com.br/pdfdocs



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