top of page

Gerando valor para seus clientes e seus colaboradores

Atualizado: 2 de abr. de 2019



Quatro fatores para começar a inovar:


• Construir bases sólidas;


• Capacitar visionários;


• Ouvir proativamente;


• Priorizar a integração




Construa bases sólidas

As soluções mais inovadoras são baseadas em investimentos abrangentes, tecnologia de ampla adoção e apoio da liderança da empresa.

  • Invista em tecnologia. Somente é possível criar uma base sólida com a escolha de ferramentas certas. Aproveite o tempo para entender não apenas o que as ferramentas fazem, mas como fazem. Um conhecimento mais profundo de como os elementos da tecnologia funcionam juntos revelará a maneira como você resolverá problemas futuros.

  • Invista em pessoas. As pessoas dão poder à inovação, portanto, ofereça treinamentos e tempo para entenderem qual a melhor aplicação das ferramentas adotadas. Aumente sua força de trabalho e dê maior autonomia a qualquer advogado com paixão e habilidade para experimentar tecnologia. O tempo gasto na implementação e aplicação de tecnologia é sempre um tempo bem gasto.

O investimento inteligente em tecnologia e nas pessoas que a utilizam possibilita respostas rápidas, criação de projetos e resolução de problemas, dando à sua empresa uma vantagem competitiva no mercado.


Capacite visionários

Um colaborador do Escritório que preencha a lacuna entre o conhecimento jurídico e à aplicação da Tecnologia fará a inovação acontecer. Capacite esses visionários com tempo, recursos e incentivo.

Como identificar os visionários em sua empresa:

  • Entendem os dois lados da equação da inovação: conhecimento jurídico e de tecnologia.

  • Exploram as aplicações de tecnologia não utilizadas ou sub-utilizadas por conta própria, encontrando as formas mais rápidas de produzir melhores resultados.

  • Têm um talento especial para identificar oportunidades de eficiência e antecipar os resultados de novos processos e tecnologias.

  • Entendem as implicações jurídicas e desenvolvem soluções que navegam no espaço entre a prática jurídica e a tecnologia.

Advogados que estão no início de sua carreira podem tornar sua visão sobre o Direito uma realidade, mas precisam ter a oportunidade de experimentar coisas novas. Depois de identificar seus visionários, dê-lhes espaço para aprender, experimentar e encontrar o melhor caminho para o sucesso.


As tecnologias para o segmento jurídico são blocos de construção. Para os advogados que são apaixonados por tecnologia e o papel da tecnologia em sua profissão, ter autonomia para enfrentar um desafio cotidiano usando tecnologia jurídica é fortalecedor.


Ouça proativamente

A maioria das soluções inovadoras que avaliamos são inspiradas por um problema específico vivenciado pelos colaboradores da empresa. Às vezes, identificar os pontos problemáticos de seu cliente requer um tipo diferente de escuta: fazer perguntas e compartilhar a responsabilidade pelo problema:

  • O que estamos perdendo?

  • Como podemos facilitar o processo?

  • Que podemos fazer para melhorar sua experiência?

Depois de obter as respostas, verifique se a solução que você está construindo atende às principais preocupações. Após a implantação, refaça as perguntas e continue a melhorar. Seus planos devem ser baseados no feedback contínuo do cliente.


Essa colaboração crescente com os clientes constrói relações de longo prazo mais próximas e cria a oportunidade de ajustar partes da sua solução para garantir o máximo impacto no ROI da empresa e do cliente.


Priorize a integração

Ao construir sua solução, priorize a integração com os diferentes sistemas existentes. As soluções que não têm serviço completo precisam extrair informações de várias fontes. A necessidade de “recadastro” pode causar atrasos e introduzir o risco de imprecisão.

As soluções de sucesso estão integradas à Tecnologia existente, são interoperáveis e possuem uma interface focada no cliente.


Resultados finais

• Clientes satisfeitos

• Profissionais envolvidos

• Escritório de sucesso



Modelo de Escritório Inovador

Comments


bottom of page