Atualmente as pessoas acreditam que para localizar um documento digital é fácil - pois como ele é digital basta “pesquisar” que logo veem a resposta! Diariamente ainda existem muitas pessoas gastando cerca de 1, 2 e talvez 3 horas do seu dia apenas procurando por informações.
Por isso se torna tão difícil, dentro de uma organização, a pessoa certa encontrar a informação certa, no tempo certo, para fazer a coisa certa.
90% dos dados mundiais foram gerados apenas nos últimos dois anos
Como Organizar a Informação?
Quais tipos de informação nós estamos gerenciando?
Onde Estas informações se enquadram no contexto de negócio?
Como a informação deve ser organizada e classificada?
Arquitetura da Informação trata na prática sobre as decisões de como organizar as partes de um sistema de forma que este seja compreensível.
E é justamente nesta fase que destacamos o uso racional de tecnologias como:
Ferramentas de Analise de Conteúdo
Ferramentas de Auto-classificação
Ferramentas de Workflow
Bem como ferramentas para PESQUISAS:
Avançadas
Textual
Conceitual
Facetada
Nossos projetos permitem que os escritórios melhorem a gestão, eficiência, reduzam custos, fortaleçam as relações com os clientes e capitalizem suas vantagens competitivas.
Comments