top of page


Melhorando a eficiência dos negócios com automação

Atualizado: 1 de fev. de 2019

Hoje em dia, fala-se muito sobre robôs tomando nossos trabalhos e muitas tarefas sendo automatizadas. Por mais que muitas pessoas não gostem de mudanças, isso é algo que já está acontecendo e mudando a forma como os negócios são feitos, como a Amazon. É inevitável e as empresas que não o fizerem terão dificuldade em conter suas estruturas de custos e, portanto, os preços em comparação com aqueles que automatizaram.


O que são eficiência e automação?

A eficiência está fazendo algo sem desperdício.

Automação significa introduzir processos automáticos, ou seja, estes que simplesmente acontecem e não precisam de envolvimento humano.


Uma das maiores causas de despesas extras para um negócio é fazer as coisas de uma maneira, porque é assim que elas sempre foram feitas. É muito provável que isso seja uma receita para a ineficiência e provavelmente perdendo os benefícios dos avanços na tecnologia disponível. É um pouco como arar um campo à mão porque você não ouviu falar de cavalos de arado e tratores a gasolina.



Entendendo seus processos de negócios

Para melhorar a eficiência ou automatizar, primeiro você precisa entender o que realmente está acontecendo em seus processos, por que isso está acontecendo e se cada etapa do processo é algo necessário. Etapas desnecessárias são ineficientes e causam desperdício e custo extra. Etapas que são repetitivas e não requerem julgamento humano estão prontas para a automação. A tecnologia pode até ser programada para tomar decisões dentro de uma variedade de variáveis ​​e, com o aprendizado de máquina, eles podem realmente tomar decisões muito inteligentes sobre qual ação deve ser tomada.

Para que um negócio seja eficiente, seus processos devem ser documentados (os processos reais, não os processos ideais) e, em seguida, revistos regularmente para ver se eles mudaram ou devem ser alterados para fazer as coisas melhor.

Por que automatizar? Os benefícios podem incluir evitar “erro humano” de tarefas, desempenho ruim (devido à falta de atenção, fadiga ou doença) e a capacidade de operar sem parar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso pode permitir a reimplantação de funcionários existentes em áreas de maior valor do negócio - onde sua capacidade de pensar, sorrir e resolver problemas pode envolver melhor seus clientes e criar valor para eles.


Ferramentas de Automação

Há muitas ferramentas de aprimoramento de eficiência e automação disponíveis, reduzindo as tarefas necessárias.

Se você deseja melhorar a eficiência ou automatizar parte de suas operações, mas não sabe por onde começar, segue uma breve lista:

* Documentar / revisar seus processos existentes.

* Identificar quais são ineficientes ou repetitivos e podem ser automatizados.

* Corrigir ou automatizar?


Se você pensa em mapear os processos da organização que participa, tenha em mente os 10 mandamentos.



Se você precisar de ajuda com isso, fale conosco


コメント


bottom of page