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andreasantiago7

Você tem acesso ao conhecimento gerado por sua equipe?

por: Simone Modenesi - Especialista em Gestão do Conhecimento


Você deve estar se perguntando que diferença isso faz na rotina ou resultado do Escritório? Por que ler esse artigo agora?


Porque o uso da tecnologia, ao longo do tempo, uniformizará todos os processos de trabalho das empresas de um mesmo segmento e o que diferenciará o seu negócio dos demais é “o jeito de fazer”! É o como as pessoas atendem os clientes e como chegam aos resultados. Ou seja, o SEU DIFERENCIAL reside no CONHECIMENTO da sua equipe!



A Soft Economy, que está batendo à nossa porta, exige capacidades que valorizam o humano e a inovação para além do técnico. A Gestão de Pessoas das empresas começa a buscar profissionais com multipotencialidades, com a inteligência focada na resolução de problemas, na criatividade e curadoria.



As empresas e os negócios estão em fase de transição. O uso da tecnologia força a revisão urgente dos processos de trabalho. Como olhar para os milhares de dados gerados e acumulados diariamente e extrair informação? Como entregar à equipe as informações corretas e essenciais para execução do trabalho? Como garantir um ambiente multidisciplinar, investigativo, onde todos entendem profundamente as necessidades e os desafios do negócio e das pessoas que fazem parte dele?




FAZENDO A GESTÃO DO CONHECIMENTO!

O conhecimento é criado apenas por indivíduos, ou seja, uma Organização não cria conhecimento por si, mas pode e deve estimular atividades e ambientes geradores de conhecimentos.






O CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL pode ser criado a partir de processos que aculture o conhecimento das pessoas no nível da equipe, do grupo, por meio do diálogo, do compartilhamento de experiências e práticas.




Um Projeto de Gestão de Conhecimento pode apresentar resultados incríveis que certamente serão observados na motivação dos colaboradores e na retenção de talentos, na rapidez da solução de problemas, na economia de tempo e assertividade em localizar informações estratégicas, e o mais importante, na melhoria do atendimento ao cliente final, criando um GRANDE DIFERENCIAL para sua marca.





E de quem é essa responsabilidade? Quem deve se preocupar com o Conhecimento? Gestores, sócios, donos, que perceberam que “OLHAR FORA DA CAIXA” é fundamental para a preservação do seu negócio. E não falamos de movimentos heroicos e caros, mas do desejo de mudar.




Nós próximos artigos abordaremos quais sãos os passos dessa trajetória, como iniciar a Gestão de conhecimento no seu Escritório.

 

Quer saber mais? Fale com a gente!




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